Câmara aprova projeto polêmico

Do(a) Câmara Municipal de Esperança por Joseilton Pereira | Publicado em 16/11/2017 às 04:50

Câmara aprova projeto polêmico
Com as dependências completamente lotadas, foi realizada na noite desta terça-feira, 07 de Novembro de 2017, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Esperança.

A Sessão foi dirigida pelo Presidente Carlos Luiz de Arruda Câmara (PSB), e contou com a presença de todos os demais Vereadores.

Foi concedida a palavra ao servidor público do Município, o ex-vereador Edinaldo Menezes, que criticou um projeto que tramita na Casa que trata da regulamentação da gestão pactuada em Esperança.

Fizeram uso da palavra no Tema Livre os vereadores José Adeilton Moreno, Nahim Galileu e Olivete Bertoldo.

O Presidente da Casa também usou o Tema Livre e fez algumas indagações ao Líder da Situação, vereador Adilio Maia (PTB), e disse que não integraria nenhuma bancada, ficando na defesa dos direitos da população.

O Vice-presidente, vereador Adailton dos Santos (PMDB), disse que o Procurador do Município estará na próxima Sessão explicando à população os detalhes do projeto que trata da gestão pactuada, e que o mesmo projeto não retira direitos do servidor efetivo.

A matéria apreciada na noite foi um polêmico projeto de autoria do Poder Executivo que revoga a Lei nº 156, de 25 de novembro de 2013, que instituiu em caráter permanente para os prédios próprios e uniformes escolares, o uso apenas das cores oficiais da bandeira do Município.

O projeto acabou sendo aprovado em 1ª e 2ª Votações por 07 votos favoráveis e 05 contrários.

Foram favoráveis os Vereadores Adílio Maia, Olivete Bertoldo, Adjailson Costa, Rodrigo Alves, Roberto Coêlho, Genival de Andrade, e Adailton dos Santos.

Votaram contra o projeto os Vereadores Nahim Galileu, Josinaldo Ferreira, Nielly dos Santos, José Adeilton e Alexandre de Almeida.

FOTOS DA SESSÃO:

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, multidão e área interna