Câmara de Esperança realiza a primeira Sessão Ordinária do Mês de Agosto

Do(a) Câmara de VEreadores por Joseilton Pereira | Publicado em 23/08/2017 às 14:20

Câmara de Esperança realiza a primeira Sessão Ordinária do Mês de Agosto
Um projeto de Lei e vários requerimentos foram aprovadosNa noite desta terça-feira (01) foi realizada mais uma Sessão Ordinária com a presença de 12 parlamentares, nenhum dos presentes se inscreveram para o tema livre, a sessão foi presidida pelo vereador Carlos Luiz de Arruda Câmara (PSB), presidente da casa, o vereador José Adeilton Moreno (Amazan) justificou sua falta, e vereador Nahim Galileu (PMDB) havia justificado ausência, mais chegou a tempo de acompanhar o restante dos trabalhos.

Após a leitura da ata da sessão anterior, a mesma foi aprovada pelos presentes, em seguida o projeto de lei Nº 011/2017 de autoria do poder executivo entrou em discussão, e como ninguém quis discutir o projeto o mesmo foi para primeira e segunda votação e aprovado por sete votos a favor e três abstenções, os vereadores Niely dos Santos (PSC), Alexandre Almeida (PP) e Josinaldo (PMDB) se abstiveram da votação, o vereador Nahim Galileu (PMDB) não participou desta votação.

O projeto aprovado altera o regime próprio de previdência do município de Esperança, projeto de lei do poder Executivo Municipal, foram favoráveis a o projeto os vereadores, Adilio Maia (PTB), Olivete (PSB), Roberto Coelho (PSB), Adjailson Costa (PP), Adailton dos Santos (PMDB), Rodrigo Alves (PSB) e Raquel Núbia (PSB).Em seguida foram aprovados vários requerimentos de autoria dos vereadores que dão sustentação a o prefeito Nobinho Almeida (PSB).Requerimentos do vereador Adjailson Costa (Tité):

100/2017 Solicita a construção de um Ginásio de esportes no Distrito do Pintado em Esperança.108/2017 Solicita reforma de PFS dos Distritos da Cidade.

109/2017 Solicita o recapeamento da Rua do Sol na Comunidade São Francisco com concreto.Os Três requerimentos foram subscrito pelo vereador Adilio Maia, e outros parlamentares que discutiram a propositura do vereador Tité.

Requerimentos do vereador Roberto Coelho (PSB) também foram aprovados, solicitando a reforma do PSF de Riacho Fundo e Escolas, durante a discussão o vereador Adilio Maia disse que é preciso esquecer a cor partidária e ouvir a população.A vereadora Raquel Núbia (PSB) apresentou cinco requerimentos.

103/2017 solicita a melhorias na Rua José Felix de Figueiredo.

104/2017 solicita pavimentação da Travessa Santo Antônio.

105/2017 Solicita a construção da Sede Própria do CREAS (Centro de referência Especializado de Assistência Social).

106/2017 Solicita a construção da sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

107/2017 Requer na forma da lei, através do Governo do Estado da Paraíba, a instalação de uma casa do cidadão em Esperança.O vereador Adailton dos Santos (PMDB) disse que vários requerimentos já foram aprovados pela casa, um deles solicita a instalação de uma delegacia da mulher, e já foi solicitado a instalação de uma casa do cidadão, mais isso não impede do mesmo projeto entrar em discussão, e por isso é favorável a aprovação da propositura da vereadora Raquel Núbia, por se tratar de um serviço de assistência para a população do Município, e pediu a subscrição do requerimento de Nº 107/2017.

Foi aprovado também um voto de pesar para a família do senhor Pedro Vieira, pelo falecimento de sua esposa dona Nevinha como era mais conhecida, propositura do vereador Adailton dos Santos.E por fim a vereadora Raquel Núbia solicitou voto de pesar para os familiares da senhora Antônia Aprígio pelo seu falecimento.

A próxima sessão acontece na terça-feira dia 08 de Agosto de 2017, com inicio previsto para começar as 20H00.

Por Joseilton Pereira