Câmara de Esperança realiza mais uma sessão ordinária

Do(a) Câmara de Esperança por Joseilton Pereira | Publicado em 13/09/2017 às 08:03

Câmara de Esperança realiza mais uma sessão ordinária

Na noite desta terça-feira (12) foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara de vereadores de Esperança no Agreste da Paraíba, a sessão contou com a presença de doze dos treze vereadores que compõe a casa Francisco Bezerra, a penas o vereador Adjailson Costa (PP) não compareceu a os trabalhos. Na mesma sessão foram aprovados vários requerimentos do vereador Olivete Bertoudo (PSB).

117/2017 de autoria do vereador Olivete solicitando do senhor prefeito a recuperação da escola da comunidade de meia pataca, o 128/2017 também de autoria do vereador Olivete Bertoldo, solicita que solicita a recuperação da unidade básica de saúde da comunidade rural de Logradouro em Esperança, o 129/2017 de autoria de Olivete, solicita o nivelamento dos campos de futebol do Distrito do Pintado, e das comunidades de Riacho Fundo e Logradouro, o requerimento de Nº 130/2017 solicita do comandante da Polícia Militar em Esperança a realização de Rondas Policiais no Distrito do Pintado, e em Riacho Fundo, também de autoria do vereador Olivete. Durante o tema livre espaço que é dado a os parlamentares para que eles apresentem seus projetos ou debatam os assuntos ligados a o município.

O vereador Nahim Galileu (PMDB) durante sua fala lamentou a ausência da transmissão dos trabalhos pela internet, e em seguida disse que isso também prendia a população em casa para acompanhar os trabalhos, Pingo como é mais conhecido falou que a população não aguenta mais tanta violência na cidade, e que apesar da audiência pública que foi realizada pela Câmara, nada mudou, é preciso cobrar das autoridades competentes do setor que mude esse quadro disse Pingo.

Com relação a gestão Pingo disse que já se passaram oito meses e o centro cirúrgico não funciona, e lembrou que isso foi deixado pela gestão anterior, e que é preciso resolver, a gestão precisa melhorar pontuou o vereador, criticando a administração pela troca de secretários, isso não ajuda em nada disse Pingo.

O vereador Adailton dos Santos (PMDB) disse que a população só comparece a Câmara quanto tem confusão, a casa fica lotada para ver os vereadores discutindo, e na hora da votação a casa fica quase vazia, e isso tem que mudar, segundo Adailton a criminalidade aumentou e muito, e alguém tem que fazer algo para melhorar essa situação, é preciso cobrar das autoridades uma solução imediata para combater as ações dos marginais disse Adailton.

Com relação à gestão o vereador disse que sem dinheiro fica impossível se fazer uma boa administração, não tem governo bom sem dinheiro finalizou, e mais com relação a saúde nenhum médico quer atender mais pelo SUS muito menos realizar cirurgias, por conta do custo baixo, e quem perde com isso é a população carente, e finalizou dizendo que a população não quer saber de crise, quer soluções. Apenas Pingo e Adailton usaram o tema livre na sessão desta terça (12) na sequencia os requerimentos do vereador Olivete entraram em discussão e foram aprovados por unanimidade.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Vereador Pingo na Tribuna

Fotos da Sessão: