Câmara de Vereadores de Esperança realiza Audiência pública

Do(a) Câmara de Vereadores por Joseilton Pereira | Publicado em 28/11/2017 às 07:23

Câmara de Vereadores de Esperança realiza Audiência pública
Na noite desta segunda-feira (27) foi realizada na Câmara de vereadores de Esperança no Agreste da Paraíba, uma audiência pública para tratar sobre um projeto de lei de autoria do poder executivo que terceiriza os serviços públicos de Esperança. 

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da casa, vereador Carlos Luiz de Arruda Câmara (PSB), e contou com a presença dos vereadores, Alexandre Almeida (PP), Josinaldo (PMDB), José Adeilton Moreno (PSC), Niely dos Santos (PSC) e Nahim Galileu (PMDB), os vereadores de situação não compareceram a os trabalhos. 

A primeira a usar a tribuna foi a ex-vereadora Cristiana Almeida, que lamentou a ausência dos vereadores da situação, e os secretários que também não compareceram na audiência, Cristiana disse que não concorda com as ações da atual gestão, e classificou de jogo de carta marcada o que acontece com o setor público, e que a terceirização não é a saída para os problemas dos servidores públicos de Esperança. Segundo Cristiana o projeto que trata da terceirização não é digno de ser votado pela casa, e isso pode ser prejudicial a os serviços públicos do município. 

Já o presidente do SINTAB de Esperança, Professor Alexandro, disse que o projeto que terceiriza alguns serviços em Esperança, não condis com a realidade, e que, a porta de entrada do servidor público e através de concurso, hoje a prefeitura dispõe de 653 funcionários efetivos, e que o numero que são oferecidos pelo concurso é insuficiente para atender a demanda. 

Professor Sandro disse que a situação é preocupante, e que a prefeitura quebrou durante esses dez meses de governo, os números não estão batendo disse Sandro, e mais, mesmo com algumas alterações, o projeto ao é bom para o servidor finalizou. 

O Advogado Claudionor Germano, iniciou sua fala com a seguinte frase, “é preciso resistir” e que hoje o Brasil vive um retrocesso politico, com projetos que só prejudicam o trabalhador, e a gestão pactuada mesmo com um nome bonito, não é um bom negócio ara o servidor público. 

Segundo Claudionor a forma como foi digitado o projeto, não deixa claro os pontos para o entendimento do cidadão, e isso coloca a iniciativa privada no comando dos serviços públicos, Os serviços que tem que ser geridos pelo gestor, disse o Advogado, se aprovado se tornará em um cheque em branco para a gestão, atingindo os direitos do trabalhador, já que mexe com o serviço público, com os contratados e as organizações sociais. 

A ex-presidente do SINTAB de Esperança Maria de Fátima, disse que apesar das diferenças de opinião, é preciso união para lutar pelos direitos do trabalhador, a servidora pública disse que é lamentável o ponto que se chegou por conta de um projeto mal explicado, e defende sim, a realização do concurso público com um numero maior de ofertas de vagas para o setor público do município, Maria de Fátima disse que o projeto que tramita na casa, não condis com a realidade do município, e não pode ser aprovado como está. A servidora pública Maria da Glória representando a população, disse que a saúde é um dever de governo, isso foi uma conquista que não pode acabar, a 33 anos exercendo função na área de saúde, ela disse que lamenta o que acontece hoje com o poder público, a cultura de hoje é outra, e isso tem que mudar , disse Maria da Glória, e mais, o projeto como está não é bom, estão tirando os direitos do trabalhador, finalizou. O vereador Nahim Galileu (PMDB) disse que nunca sofreu tanta pressão como já aconteceu este ano na casa Francisco Bezerra, Pingo como é mais conhecido, disse que agora tem certeza que o povo é soberano, e vai está lutando sempre pelo povo que acreditou em seu mandato, Pingo disse que essa audiência pública vai marcar a história politica da casa, e parabenizou o presidente, vereador Dui de Luziete pela iniciativa de realizar essa audiência que esclarece a população. 

Pingo finalizou criticando a ausência dos vereadores de situação, e se o projeto for aprovado, a bancada de oposição vai entrar com uma ação na justiça para derrubar o projeto. O vereador Alexandre Almeida (PP) disse que o governo federal está tirando os direitos do trabalhador, e a atual gestão quer fazer o mesmo, por isso é contrario a aprovação do projeto. 

O vereador José Adeilton Moreno (PSC), também parabenizou o presidente da casa pela realização da audiência pública, e isso esclarece melhor os pontos negativos do projeto disse o vereador, e finalizou lamentando a ausência dos vereadores de situação a audiência. 

Amazan como é mais conhecido, disse que, o projeto vai mexer com todos os setores da gestão, e que esses serviços são de competência do poder público, e não pode ser gerido por empresas, isso pode prejudicar os serviços. 

O ex-vereador Naldo de Zezinho como é mais conhecido, usou a tribuna e disse que também concordava com tudo que foi dito, e criticou o projeto em discursão, é preciso esclarecer melhor para que a população entenda o que vai mudar com a aprovação do mesmo. Naldo finalizou chamando de corja os vereadores de situação que não compareceram a audiência pública realizada pela Câmara de vereadores de esperança, e segundo ele a população vai se lembra disso no futuro.      


FOTOS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna


A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna
Tempo
Esperança - PB
Mín 22ºC
25º
Máx 29ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.