Em Esperança – Vereadores se reúnem e aprovam novas matérias

Do(a) Câmara de Vereadores de Esperança por Joseilton Pereira | Publicado em 06/09/2017 às 07:39

Em Esperança – Vereadores se reúnem e aprovam novas matérias

Na noite desta terça-feira (05) foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara de vereadores de Esperança no Agreste da Paraíba, dez parlamentares compareceu a os trabalhos, foram eles: Adílio Maia (PTB), Olivete Bertoldo (PSB), Roberto Coelho (PTB), Adjailson Costa (PP), Rodrigo Alves (PSB), Raquel Núbia (PSB), Alexandre Almeida (PP), José Adeilton Moreno (PSC), Josinaldo (PMDB) e Calos Luiz de Arruda Câmara (PSB) Presidente.

Não compareceram a os trabalhos os vereadores: Nahim Galileu (PMDB), Adailton Santos (PMDB) e Niely santos (PSC). 

Durante os trabalhos ninguém se inscreveu para o tema livre, espaço que é dado a o vereador para ele debater os problemas do município e expor suas ideias.

Na mesma sessão foi aprovada a ata da sessão do dia 29 de Agosto de 2017 por todos os vereadores presentes. 

Durante a leitura das matérias do expediente do dia, tramitam na casa vários requerimentos, o 117/2017 de autoria do vereador Olivete solicitando do senhor prefeito a recuperação da escola da comunidade de meia pataca, o 128/2017 também de autoria do vereador Olivete Bertoldo, solicita que solicita a recuperação da unidade básica de saúde da comunidade rural de Logradouro em Esperança, o 129/2017 de autoria de Olivete, solicita o nivelamento dos campos de futebol do Distrito do Pintado, e das comunidades de Riacho Fundo e Logradouro, o requerimento de Nº 130/2017 solicita do comandante da Polícia Militar em Esperança a realização de Rondas Policiais no Distrito do Pintado, e em Riacho Fundo, também de autoria do vereador Olivete, requerimento de Nº 131/2017 de autoria do vereador Adjailson Costa (PP) solicita a construção de passagens molhadas no Riacho de Maniçoba e Bananeiras, já o 132/2017 de autoria do vereador Adjailson Costa, solicita a colocação de piçarro nas estradas vicinais deste Município.

Tramita também o projeto de lei Nº13/2017 do executivo municipal que dispõe sobre o PPA (Plano Pruri Anual) para o quadriênio de 2018 a 2021, o mesmo foi encaminhado pelo presidente da casa, vereador Dui de Luziete para as comissões de Justiça e Redação. 

Após a leitura das matérias foi aprovado o projeto de lei Nº 006/2017 de autoria do vereador Roberto Coelho (PSB), que dá denominação a Rua em Esperança, o mesmo denomina de Rua Adalgisa de Luna Sobreira a Rua que fica na lateral da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Esperança.

Também foram aprovados os requerimentos de autoria do vereador Alexandre Almeida (PP) solicitando a construção de uma Creche no Distrito de São Miguel em Esperança, e a conclusão da Praça da Rua João Pessoa na mesma localidade, e a construção de uma ponte no Rio São Miguel para Meia Pataca. 

E do vereador Adílio Maia foi aprovado os requerimentos 125 e 126 que solicita da gestão municipal que sejam colocadas academia popular e quadras esportivas nas praças da cidade e também solicita que seja feita arborização por toda cidade, e que cada cidadão possa adotar uma arvore em sua Rua, e já foi conseguido mais de 120 mudas que serão distribuídas em breve a população, e se cada um contribuir plantando uma arvore, estará contribuindo com o bem estar de Esperança, e novas mudas já estão sendo conseguidas e serão distribuídas em breve na cidade.

Durante a discussão dos requerimentos o vereador Amazam pediu que a gestão concluísse a reforma da praça da cultura, e de pronto o vereador Adílio rebateu e disse que a mesma será reformada, e está da mesma forma que a gestão anterior deixou, disse o vereador, mais que a atual gestão estará em breve concluindo aquela obra, bem como a reforma da praça do calçadão disse Adílio. Com a aprovação das matérias o presidente deu por encerrada a sessão convocando os parlamentares para a próxima sessão.  

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna


     Por Joseilton Pereira                    
Tempo
Esperança - PB
Mín 22ºC
25º
Máx 29ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.