Em Esperança - Câmara aprova projeto que regulamenta Transito. Todos os vereadores compareceram a sessão.

Do(a) Câmara de Esperança por Joseilton Pereira | Publicado em 24/08/2017 às 05:51

Na noite desta terça-feira (25) foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara de vereadores de Esperança no Agreste da Paraíba, a sessão contou com a presença dos treze vereadores que compõe a casa Francisco Bezerra.

A sessão foi presidida pelo vereador Carlos Luiz de Arruda Câmara (Presidente).

Após a leitura da sessão anterior e a ordem do dia, o vereador Adilio Maia (PTB) líder da bancada de situação, abriu o tema livre e parabenizou a plateia presente a os trabalhos que lotaram as dependências da Casa, Adilio em sua fala disse que a atual gestão vem fazendo um trabalho voltado para o crescimento de Esperança e muita coisa ainda será feita para o bem da população.

O projeto de lei Nº 009/2017 que cria Fundo Municipal de Transito (Funtran).

O projeto de lei Nº 010/2017 que dispõe sobre a criação do Departamento Municipal de Transito (DMT), e da junta administrativa de recursos de infração (JARI), que será vinculada a secretária de obras urbanismo e transporte.

O projeto de lei Nº 011/2017 que altera o regime próprio do município de Esperança.Esses foram os três projetos que foram aprovados por maioria de votos e com abstenções, durante as discussões.

O vereador Nahim Galileu (PMDB), questionou a o projeto que trata da regulamentação dos contratados e disse que não votaria nem contra e nem a favor, segundo pingo mesmo com as mudanças que foram feitas no mesmo, ainda é de difícil entendimento, e pede a realização de um concurso público.

O líder da bancada de situação vereador Adílio Maia (PTB), rebateu as palavra do vereador Pingo, Adílio disse que o projeto o projeto é bom e que na gestão passada o vereador Pingo não tinha essa preocupação que tem hoje com a coisa pública, e o que a gestão quer é da uma melhor assistência a os contratados e tudo dentro da lei, e mais o concurso público será realizado em breve e pediu que todos se preparassem para as provas.

Após as discussões, o projeto foi aprovado com um voto contrário do vereador Niely dos Santos (PSC), que disse ser favorável a realização de um concurso público, e quatro abstenções, os vereadores Amazan, Josinaldo e Alexandre Almeida seguiram o líder da bancada de oposição Nahim Galileu (Pingo).

Nos projetos de Nº 009/2017 e 010/2017 a votação foi quase igual, sendo cinco abstenções e sete favoráveis.

Votaram a favor os vereadores Rodrigo Alves, Olivete, Raquel Núbia, Roberto Anisio, Adailton Dos Santos, Adjailson Costa (Tité) e Adilio Maia.

Durante a votação do projeto que regulamenta o transito de Esperança o Vereador José Adeilton Moreno (Amazan) discordou de alguns pontos e que os mesmos precisam ser melhorados já que segundo Amazan não como ser cumpridos, e por isso não aprova.

O vereador Adailton disse que leu o projeto e tudo está de acordo com as leis de transito do Brasil e por isso é favorável a aprovação do mesmo.

Para a próxima sessão tramitam na casa vários requerimentos cobrando melhorias para a cidade, a Câmara de Esperança se reúne toda terça-feira a partir das 20H00 com transmissão das sessões pela pagina da Câmara na pagina do Facebook.

Por Joseilton Pereira