Em Esperança - Sessão Especial celebra os 500 anos da Reforma Protestante

Do(a) Câmara de Esperança por Joseilton Pereira | Publicado em 06/11/2017 às 06:04

Em Esperança - Sessão Especial celebra os 500 anos da Reforma Protestante

Fiéis de todo mundo celebraram na terça (31), os 500 anos da Reforma Protestante. Diversos eventos foram realizados em comemoração à data.

A exemplo disso, a Câmara de Vereadores de Esperança no Agreste da Paraíba e religiosos participaram de uma Sessão Especial que contou com a presença de autoridades municipais e do coral da 2ª Igreja Congregacional do Município, além de outras denominações.

A Sessão foi presidida pelo Vice-presidente da Casa, Vereador Adailton dos Santos, e contou com a participação dos Vereadores Roberto Coelho - autor da propositura, Alexandre Almeida, Nahim Galileu, Olivete Bertoldo, Rodrigo Alves, Genival e José Adeilton Moreno.

A Sessão teve como preletor o pastor, professor e escritor Weber Firmino Alves, pastor da 2ª Igreja Congregacional de Esperança, e teve a participação dos pastores Adriano Ferreira - Sara Nossa Terra, Michael Lopes - Templo Palavra Profética, Hely Lourenço de Farias - 1ª Igreja Congregacional de Esperança, Magalhães - Batista Betel, Marcos Antônio Ferreira Dias - 1ª Igreja Batista, além de representantes dos Ministérios da Igreja Avivamento Pentecostal Nova Aliança, Assembleia de Deus Madureira, e Igreja Presbiteriana, e demais membros das denominações evangélicas da cidade.

História

A Reforma Protestante foi um movimento que teve início em 31 de outubro de 1517, na Alemanha, quando o monge Martinho Lutero fixou suas 95 teses na porta da Catedral de Wittenberg, protestando contra doutrinas e práticas do Catolicismo. Lutero conclamou o povo e os eruditos a repensarem o modo como viviam o Cristianismo.

A reforma iniciada por Lutero em pouco tempo se espalhou para muitos outros países europeus através de homens que levaram adiante a ‘redescoberta’ do Cristianismo Bíblico ao mundo, inclusive traduzindo as Sagradas Escrituras para outros idiomas além do latim.

Como uma das consequências surgiram as Igrejas Luteranas, Presbiterianas, Congregacionais, Batistas, Metodistas, Anglicana, Episcopal, entre outras, que mais tarde chegariam também ao Brasil.

FOTOS DA SESSÃO:

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, casamento e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas em pé e área interna