Vereadores participam do tema livre em mais uma sessão ordinária na câmara de vereadores Esperança

Do(a) Câmara de Esperança por Joseilton Pereira | Publicado em 24/08/2017 às 05:58

Câmara de vereadores de Esperança realiza mais uma sessão ordináriaDurante a sessão ordinária da noite desta terça-feira (15) apenas dois requerimentos de autoria do vereador Roberto Coelho (PSB) solicitando melhorias para a zona rural do município foi aprovado.

A sessão foi presidida pelo vereador Carlos Luiz de Arruda Câmara (PSB), presidente da casa Francisco Bezerra.

Os vereadores Alexandre Almeida (PP) e Adjailson Costa (PP) não compareceram à os trabalhos.O vereador José Adeilton Moreno (PSC) abriu o tema livre, e criticou as condições das estradas da zona rural do município, segundo Amazan como é mais conhecido, o acesso em algumas localidades tá complicado e cobrou do líder da bancada de situação, vereador Adilio Maia (PTB) que o gestor resolva o problema, e atenda a cobrança de moradores de várias regiões da cidade.

Amazan também pediu que a medicação que é distribuída na zona rural fosse entregue nos PSFs, e sobre o problema da água, o vereador pediu que o governo do estado construa uma adutora de engate que possa trazer água de Lagoa de Roça para Esperança, para resolver o problema de abastecimento da cidade com água de Boqueirão.

Só para lembrar, esse apelo tem sido constante no Programa TRIBUNA DO POVO por parte do médico Armando Abilio, que encabeçou esta luta, cobrando também o funcionamento da adutora que mandava água para o bairro do Alto Brando em Campina Grande.

O vereador Adilio Maia (PTB) disse que segundo informação da Cagepa, a partir do Mês de Setembro de 2017, a empresa começa a liberar água nas torneiras da cidade, já que os reservatórios que abastecem a cidade contem água, e sobre as estradas o trabalho de recuperação já começou, e em breve toda zona rural será atendida com a limpeza e recuperação.

O líder da bancada de oposição, vereador Nahim Galileu (PMDB), fez uma explanação sobre o Esporte amador de Esperança e cobrou mais apoio por parte do poder público e comercio com incentivo e patrocínio em eventos futuros.

O parlamentar pediu informações sobre o trator de esteira que já foi motivo de uma CPI na casa, já que há informações que o mesmo está sendo remontado em Campina Grande, o vereador Adilio disse que em breve trará informações sobre o caso.

Pingo como é mais conhecido também falou do problema de abastecimento de água na tribuna da casa, e que esse problema já era para ter sido resolvido pela Cagepa.Pingo cobrou a reabertura do centro cirúrgico do hospital municipal, já se passaram oito meses da nova gestão e o mesmo não funciona, disse pingo.

Nossa reportagem esteve visitando as instalações do HME e constatamos que o centro cirúrgico passou por uma reforma e segundo a Secretária de Saúde Ana Ligia, o mesmo deve receber novos equipamentos ainda este mês para o funcionamento do mesmo.

O vereador Adailton dos Santos (PMDB) também falou sobre o problema de abastecimento de água de Esperança, e disse que mesmo com os reservatórios tendo água ainda não é suficiente para abastecer o município e outras localidades por muito tempo.

Após o tema livre os requerimentos de autoria do vereador Roberto Coelho (PSB) entraram em discussão, o requerimento Nº 110\2017 que solicita a decentralização da farmácia básica criando posto de atendimento para distribuição de medicamentos nos distritos de Pintado, Massabiele e São Miguel.

O de Nº 11\2017 solicita do senhor prefeito através da secretaria de obras do município, a retirada de uma pedra no início da estrada da comunidade do Junco, facilitando assim a passagem de veículos naquela localidade por conta de assaltos.

Após a aprovação dos requerimentos a sessão foi encerrada, e o presidente da casa, vereador Dui de Luziete convidou todos para a próxima sessão ordinária do período.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área internaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna