Câmara de Vereadores de Esperança realiza mais uma sessão ordinária

Publicado em 20/03/2024 às 10:20

Câmara de Vereadores de Esperança realiza mais uma sessão ordinária

A Câmara de Vereadores de Esperança realizou na noite desta terça-feira, 18, mais uma Sessão Ordinária do ano de 2023, com a presença de 11 dos 13 vereadores que compõe a casa Franscisco Bezerra.

Os trabalhos começaram com a aprovação da ata da sessão anterior que foi aprovada por 08 votos favoráveis e uma abstenção por parte do vereador Leonardo Bronzeado (PP).

No expediente do dia foram apresentados, várias indicações, requerimentos, Moções de Pesar e Votos de Aplausos na reunião com os representantes do Poder Legislativo.

Antes do inicio dos trabalhos, os vereadores se reuniram com a direção do SINTAB e discutiram sobre o reajuste do magistério municipal, também esteve presente os procuradores da Câmara Dr. Rodolfo Acioli e da Prefeitura Dr. Diego Virgulino.

O vereador José Adeilton Moreno (PSC) foi o primeiro a usar a tribuna, durante sua fala o parlamentar criticou a aprovação do projeto de lei que trata do reajuste do magistério, e que a matéria deveria ser discutida pelas comissões, e disse que faz oposição com responsabilidade, disse o vereador.

Em seguida foi a vez da diretora do SINTAB Adriana fazer uso da fala, e mais uma vez saiu em defesa do reajuste do piso do magistério, e disse que a situação é muito delicada, e que os alunos estão sendo prejudicado por conta da paralização dos professores e pediu o apoio dos vereadores nesta luta.

Adriana disse que o sindicato estará apresentado uma nova proposta a gestão durante a assembleia que está marcada para esta quarta-feira (19) na sede do Sindicato.

Essas foram as matérias discutidas durante a sessão, todo conteúdo está em nossa página no FACEBOOK, já que todas as sessões são transmitidas ao vivo pelas redes sociais da câmara municipal de Esperança.

Por Joseilton Pereira