Câmara de Vereadores realiza segunda sessão ordinária do ano

Publicado em 20/03/2024 às 10:02

Câmara de Vereadores realiza segunda sessão ordinária do ano

A Câmara Municipal de Esperança realizou, na noite de terça-feira, 28, a segunda sessão ordinária do ano em que aprovou requerimentos em prol da sociedade, como também deu entrada em novos requerimentos de autoria dos (as) 10 nobres vereadores (as) da Casa Legislativa presentes no plenário. Os trabalhos foram conduzidos pela presidente da Câmara vereadora Raquel Núbia (PP).

Na ordem do dia foram aprovados 04 requerimentos.

O vereador Nahim Galileu, Pingo, foi o único que usou a tribuna e fez a defesa de seus requerimentos, destacando o de Nº 03/2023, que trata de melhorias para crianças com autismo. O parlamentar se emocionou ao defender sua propositura, dada a importância de uma melhor atenção às crianças com autismo na cidade.

O vereador disse que o tema também é uma questão pessoal, pois tem uma criança com autismo em casa e conhece as dificuldades enfrentadas pela população.

REQUERIMENTOS APROVADOS:

Vereador, Nahim Galileu dos Santos Cavalcante (Pingo): Requerimento 01/2023 de autoria do  que solicita que seja registrado nos anais da casa legislativa votos de aplauso ao senhor Antônio José dos Santos pelos 30 anos de serviços prestados no seu estabelecimento comercial.

Requerimento 02/2023, que solicita um veemente apelo ao senhor prefeito Nobson Pedro de Almeida para que seja realizada a sinalização horizontal e vertical e medidas necessárias para uma melhor mobilidade e segurança de todos nas Ruas Monsenhor Palmeira e Sebastião Araújo em Esperança.

Requerimento nº03/2023  solicita que seja enviado um veemente apelo ao senhor Nobson Pedro de Almeida, que seja feita a realização de cadastro de contágio de todas as crianças e adolescentes, que estão enquadrados no TEA Transtornos do Espectro do Autismo, e um pré-cadastro para que sejam aplicadas políticas públicas à comunidade autista esperancense.

Requerimento nº05/2023 de autoria do vereador Adeilson dos Santos (PP), que solicita votos de pesar pelo falecimento da senhora Amélia Pessoa Pereira (Neném de Elpídio).

Essas foram as matérias discutidas e aprovadas nesta sessão.

#camaramunicipal #esperancapb #legislativo