Audiência Pública Reforma da Previdência (PEC. 06/2019 e MP 871/2019)

Publicado em 15/04/2019 às 14:41

Audiência Pública Reforma da Previdência (PEC. 06/2019 e MP 871/2019)

A Câmara Municipal de Esperança em parceria com o Sindicato Rural de Esperança realizou na manhã de hoje (15) Audiência Pública que trata da Reforma da Previdência (PEC 06/2019 e MP 871/2019) que inviabiliza a proteção previdenciária para trabalhadores e trabalhadoras rurais.  Estiveram presentes o Presidente do Sindicato Rural de Esperança, José de Assis Souza, o presidente da Fetag-PB, Liberalino Ferreira, o advogado do Sindicato, Dr. Joseilson Luiz, o representante do Sintab, Franklin Sales, o presidente do Polo Sindical e Presidente do Sindicato de Alagoa Nova, Nequinho, o Vereador de Lagoa Seca, Nelson Anacleto, Representando as igrejas Evangélicas, o Bispo Bruno, o Presidente da ASBRAER, Nivaldo Magalhães, os Deputados Estaduais, Chió e Anderson Monteiro, a representante do Sindicato Patronal, Simone, os vereadores, Amazam, Nielly, Pingo, Josinaldo, Roberto Anísio, Joelmir Ribeiro, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Esperança, Adílio Maia e a vereadora Raquel Núbia que esteve representando o Prefeito Nobinho Almeida.  Vários agricultores e presidentes de associações rurais compareceram a audiência.

“A Proposta de Emenda Constitucional ( PEC ) 06/2019, da reforma da Previdência pode retardar ou até acabar com o direito à aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, em especial dos agricultores e das agricultoras familiares que nem sempre têm renda para contribuir com o INSS, e por isso estão na categoria de “Segurados especiais”, por isso é preciso esse diálogo, esse levante para que possamos defender todos os agricultores e agricultoras” afirmou Adílio Maia, presidente da Câmara Municipal de Esperança.

O presidente da ASBRAER, Nivaldo Magalhães, representando o Governo do Estado da Paraíba, destacou a importância de estarmos discutindo a Reforma da Previdência hoje, para que não possamos deixar passar o momento de decisão. A reforma é necessária, mas antes é preciso realizar as correções para que não possa prejudicar aos agricultores.

Encerrando a Audiência Pública o presidente Adílio Maia agradeceu aos presentes e mais uma vez destacou a importância do diálogo na luta por melhores condições para todos os cidadãos.

• img-9619.jpg
  • img-9620.jpg