Câmara aprova dois projetos de lei em primeira e segunda discussão

Publicado em 20/03/2024 às 11:10

Câmara aprova dois projetos de lei em primeira e segunda discussão

Durante Sessão realizada na noite desta terça-feira (08) no Plenário Municipal, os Vereadores aprovaram dois Projetos oriundos do Executivo; um com seis votos favorável e três contra, o projeto de lei nº 14de 01 de julho de 2023, que altera a lei complementar municipal nº 86 de 30 de agosto de 2019 (Lei orgânica Municipal da Procuradoria do Município).

E o projeto de lei nº 12 de 03 de julho de 2023, que institui o programa municipal de transferência de renda, denominado de RENDA CIDADÃ do município de Esperança.

Esse projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes a sessão, discutido e aprovado em primeira e segunda votação.

Usaram a tribuna os vereadores José Adeilton Moreno (Amazam) e Adonis Adonai (Grão Goiano).

Em sua fala o vereador Amazam (PSC) solicitou agilidade no concerto do Raio X da Poli Clinica, e se solidarizou com o colega vereador Carlos Luiz de Arruda Câmara pela perda de seu mandato, e parabenizou a forma educada do vereador empossado Grão Goiano que assume a vaga de Carlos Luiz.

Você pode conferir na integra a fala do vereador Amazam em nossa página FACEBOOCK já que todas as sessões são transmitidas na integra.

O vereador Adonis Adonai (PP), em sua fala agradeceu a sociedade esperancense pelo apoio, e destacou o projeto de transferência de renda do poder executivo e disse que estará sempre em busca de melhorias para a população carente do município.

No final dos trabalhos a vereadora Raquel Núbia (Presidente) convidou os vereadores e a população para participar de uma importante reunião que estará tratando do Orçamento Democrático Estadual que será realizada na tarde desta quarta-feira (09) às 03H00 no plenário da Câmara.

Ficou decidido também a entrega de um requerimento verbal assinado por todos os vereadores solicitando o retorno da plenária do orçamento a Esperança.

Por Joseilton Pereira