Câmara de Esperança realiza mais uma sessão ordinária e aprova aumento para Motoristas e agentes da Vigilância Sanitária

Publicado em 22/04/2024 às 11:01

Na noite desta terça-feira (02) foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Esperança no Agreste da Paraíba.

Os trabalhos foram conduzidos pela vereadora Raquel Núbia (Presidente) e com contou com a presença de todos os vereadores que compõe a casa Francisco Bezerra.

Durante o tema livre, espaço onde o parlamentar apresenta suas matérias e discussões, o vereador Nahim Galileu falou sobre o dia de conscientização do Autismo, e falou sobre a importância de ações voltadas para as crianças com autismo, e que essa é uma luta de todos, em busca de melhorias no atendimento e ensinamento das crianças com TEA.

O vereador Joelson dias parabenizou a gestão pela iluminação no balde do açude do Araçagi em Esperança, facilitando o acesso noturno para os moradores da zona rural do município.

Já o vereador Genival de Andrade, parabenizou a gestão municipal pela conquista de uma Creche para o distrito de Massabiele, e que as inscrições para 40 alunos já foram iniciadas pela secretaria de educação.

MATÉRIAS APROVADAS:

Projeto de lei nº 11 de 01 de abril de 2024, que dispõe sobre a fixação do salário base dos agentes da vigilância sanitária do município.

Fixando os salários em 2.824,00 (Dois Mil Oitocentos e Vinte e Quatro Reais).

Projeto de lei nº 12 de 01 de abril de 2024, que dispõe sobre a fixação do salário base dos motoristas de categoria C e D.

Fixando os salários em 2.824,00 (Dois Mil Oitocentos e Vinte e Quatro Reais).

Requerimento nº 43/2024 de autoria do vereador Adeilson dos Santos, solicita da Gestão Municipal e a Secretaria de Educação que seja feito uma reforma completa na escola municipal do povoado de Riacho Fundo.

Requerimento nº 44/2024 de autoria do vereador Adeilson dos Santos, solicita da Gestão Municipal que construa muros e paredes na quadra esportiva do Pintado para dar mais segurança à os desportistas que utilizam aquele equipamento.

Por Joseilton Pereira.