Câmara de vereadores de Esperança realiza mais uma sessão ordinária

Do(a) Câmara de Esperança por Joseilton Pereira | Publicado em 24/08/2017 às 06:12

Câmara de vereadores de Esperança realiza mais uma sessão ordinária
Com a presença de 11 parlamentares, foi realizada na noite desta terça-feira (22) foi realizada mais uma sessão ordinária, na mesma sessão viárias proposituras foram aprovadas.

A sessão foi dirigida pelo vereador Carlos Luiz de Arruda Câmara, presidente da casa, e após a leitura da ata da sessão anterior solicitou a leitura da ordem do dia que consta de vários requerimentos.

Requerimento 119|2017 de autoria do vereador Alexandre de Almeida (PP) que solicita do senhor prefeito de Esperança a construção de uma creche no distrito de São Miguel.

Requerimento 120\2017 também do vereador Alexandre Almeida solicita a conclusão da praça do distrito de São Miguel em Esperança.Requerimento 121\2017 solicita a construção de uma passagem molhada no distrito de Rio Miguel para Meia Pataca.

Requerimento 122\2017 de autoria do vereador Adílio Maia (PTB) solicita a interdição da Rua João Mendes a partir das 20H00 até as 22H00 para a prática de atividades esportivas.

Requerimento 123\2017 de autoria do vereador Adílio Maia, solicita do governo do estado da Paraíba a realização de obras de distribuição de água para o distrito do Pintado em Esperança.

Requerimento 124\2017 solicitando intenção do abastecimento de água para o conjunto 1º de Maio em Esperança.Abrindo o tema livre o vereador Adailton dos Santos (PMDB), disse que através de uma reunião da direção da Cagepa em Campina Grande, ficou definido que uma semana será para Remigio e uma semana para Esperança, e a partir da próxima semana como já foi anunciado será feito a distribuição para Esperança dividindo três dias para cada setor, apesar do volume não ser muito, vai aliviar um polco na renda de algumas famílias, e só com o retorno das chuvas poderemos aumentar o volume de nossos reservatórios.

Durante sua fala Adailton solicitou que as faixas de pedestres e sinalização vertical fossem pintadas novamente, segundo o vereador o número de menores pilotando motos e carros sem habilitação em alta velocidade e empinando motos em Ruas da Cidade.

O vereador reclamou também da falta de segurança em Esperança, tanto na zona Rural como na zona Urbana, é preciso mais ronda por parte da Polícia, disse Adailton.

Na ordem do dia, foram aprovados os Projetos e Requerimentos:Projeto de Lei Nº 005\2017 que dá denominação de ruas na cidade de Esperança de Autoria do vereador José Adeilton Moreno (Amazan)

Requerimento 114\2017 solicita o reabastecimento de água pela adutora de vaca brava.

Nº 115\2017 solicita estudo de engate na ligação de Lagoa de Roça para Esperança.

116\2027 solicita voto de pesar a os familiares da senhora Anailde Galdino Câmara, pelo seu falecimento.

Todos de autoria do vereador Amazan que defendeu suas matérias e pedia providências às autoridades competentes no tocante ao abastecimento de água para Esperança, uma vez que quando acabar a água dos reservatórios precisou ter uma garantia de que esse abastecimento não vai parar.

Após a aprovação das matérias o presidente Dui de Luziete deu por encerrada a sessão.
Chuvas isoladas