Na noite desta quarta-feira (12), a Câmara Municipal de Vereadores de Esperança realizou mais uma sessão ordinária, conduzida pelo presidente vereador Adílio Maia. Estiveram presentes 10 dos 13 parlamentares que compõem a Casa Francisco Bezerra. Não participaram da sessão os vereadores Genival de Andrade, Adjalison Costa e Janaina Mendes.
Após a aprovação da ata da sessão anterior, foi aberto o Tema Livre, momento em que os vereadores podem apresentar suas proposições e reivindicações. A primeira a fazer uso da tribuna foi a vereadora Rafaela Nogueira (situação), que destacou a recente conferência voltada para as mulheres, realizada no plenário da Câmara, e convidou para o evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que ocorrerá nesta quinta-feira (13), às 14h, também na sede do Legislativo, com foco no combate à violência contra a mulher.
Em seguida, o vereador Naldo de Zezinho (oposição) anunciou um evento na comunidade de Timbaúba, organizado pelo agricultor Antônio Feliciano, para o próximo sábado, e fez críticas à atual gestão, solicitando mais ações, com destaque para a necessidade de providências em relação ao prédio da antiga Maternidade.
📑 Matérias aprovadas na Ordem do Dia:
Projeto de Lei para aquisição de veículos destinados à saúde e à assistência social.
Projeto de Lei nº 05/2025 (Poder Executivo) – abertura de crédito especial.
Requerimento nº 180/2025 (vereadora Raquel Núbia) – implantação de um centro de hemodiálise em Esperança, solicitado ao prefeito Thiago Moraes e ao governador João Azevêdo.
Requerimento nº 185/2025 (vereador José Adeilton Moreno – Amazam) – aquisição de veículos utilitários para transporte de pacientes atendidos em outros municípios.
Requerimento nº 188/2025 (vereador Jeová Lopes) – instalação de iluminação na Ladeira do Moco.
Todas as sessões da Câmara Municipal de Esperança são transmitidas ao vivo e ficam disponíveis, na íntegra, em nossas redes sociais, no YouTube e no Facebook, garantindo transparência e acesso às ações do Legislativo.