Debates e Decisões: Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Esperança

Publicado em 20/03/2024 às 10:17

Debates e Decisões: Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Esperança

Na noite de terça-feira (11), foi realizada mais uma sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal de Esperança.

Os trabalhos foram conduzidos pela vereadora Raquel Núbia (Presidente) e dois projetos de lei do executivo foram apreciados pelos parlamentares presentes.

No expediente do dia foi apresentado o projeto de Lei Complementar n.º 004 de 6 de março de 2023, que dispõe sobre o perímetro urbano do município.

Projeto de lei complementar n.º 005, que dispõe sobre a atualização do piso salarial para o magistério púbico municipal.

O vereador José Adeilton Moreno (PSC) usou a tribuna e fez criticas aos projetos que foram colocados para apreciação dos vereadores presentes aos trabalhos, dizendo ser contrário a aprovação das matérias.

O vereador pediu melhorias nas estradas vicinais do município, e sobre o reajuste salarial do magistério, o vereador pediu vistas do projeto, a mesa diretora da câmara colocou em votação e o pedido foi negado pela maioria dos vereadores presentes à sessão.

O vereador Nahim Galileu usou a tribuna da casa, e falou de um projeto de lei de sua autoria, que trata sobre o autismo, nesse projeto ele solicita uma atenção especial para os portadores de síndrome- no município.

Membros da direção do Sintab, participaram da sessão, e a atual diretora Adriana usou a tribuna e pediu apoio aos vereadores por um reajuste maior para o magistério de Esperança.

Após o encerramento do tema livre, espaço que é dado aos vereadores para apresentarem suas matérias discutir assuntos de interesse da população, a presidente Raquel Núbia pediu permissão aos vereadores presentes para colocar os dois projetos para apreciação em plenário, e o placar da votação foi, nove votos favoráveis e três contrários.