Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Esperança: Debates e Deliberações

Publicado em 20/03/2024 às 10:46

Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Esperança: Debates e Deliberações

A câmara municipal de Esperança no Agreste da Paraíba, realizou na noite desta terça-feira (09) mais uma sessão ordinária com a presença de 10 dos 13 vereadores que compõe a casa Francisco Bezerra, não compareceu à os trabalhos os vereadores Adílio Maia (PP), Carlos Luiz de Arruda Câmara (PP) e Leonardo Bronzeado (PSC).

Os trabalhos foram conduzidos pela vereadora Raquel Núbia (PP), presidente da casa, a parlamentar abril os trabalhos colocando a ata da sessão anterior em votação, e a mesma foi aprovada por todos presentes à sessão.

Durante o tema livre, espaço que é dado a os vereadores para debaterem os problemas do município e apresentar matérias, o vereador líder da oposição José Adeilton Moreno (Amazam) criticou a forma de distribuição de sementes para o plantio por parte do governo do estado da Paraíba, segundo o vereador, a quantidade de dois quilos por agricultor é muito pouco, e que outros municípios distribuiu uma quantidade maior.

Amazan também pediu a direção da CAGEPA que perdoasse os débitos anterior por parte de seus usuários, e que os valores cobrados estão acima da realidade dos trabalhadores que ganham muito pouco para sobreviver.

O vereador Carlos André (PP), em sua fala destacou a forma como a gestão atende suas reivindicações, e agradeceu a o prefeito Nobinho por atender seus requerimentos, o vereador também falou sobre o marco do saneamento, através do governo federal, André também parabenizou a atual gestão, pela forma como o lixo da cidade está sendo tratado, e classificou como uma medida acertada, o encerramento do Lixão, e parabenizou o secretário de educação por se reeleger presidente da Undime, (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) no Estado da Paraíba.

Todas as matérias aprovadas você pode ver na live que foi realizada no Facebook.

Joseilton Pereira