Vereadores aprovam três projetos de lei e um requerimento

Do(a) Câmara de Esperança por Joseilton Pereira | Publicado em 17/10/2017 às 22:33

Vereadores aprovam três projetos de lei e um requerimento
Com a presença de 12 Vereadores, foi realizada na noite desta terça-feira (17) a 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Esperança no Agreste da Paraíba. 

A Sessão foi presidida pelo vereador Carlos Luiz de Arruda Câmara (Presidente), durante as atividades parlamentares foram lidos os Projetos de Lei que tramitam na Casa, e em seguida foi registrado a ausência da Vereadora Raquel Núbia (PSB) que deverá se licenciar para ganhar seu bebê.

O vereador José Adeilton Moreno (PSC), abriu o Tema Livre e parabenizou os Professores pela passagem do seu dia, e disse que a classe merece ser homenageada sempre.

Amazan como é mais conhecido, criticou o Projeto de Lei que trata da licença maternidade para as servidoras do Município, e cobrou da gestão uma resposta sobre a retirada da proteção das obras da praça do calçadão, e que é preciso explicar os motivos, disse ele. 

Amazan pediu que a gestão colocasse como prioridade o PMAC, e que as maquinas começassem logo o concerto das estradas da zona rural de Esperança, e finalizou criticando a redução de salários dos servidores: "é preciso reduzir dos grandes e diminuir as despesas".

O vereador Nahim Galileu (PMDB) também parabenizou os professores pelo seu dia, e lamentou a presença pequena da população nas Sessões. Parabenizou vários atletas de Esperança que vem se destacando em competições nacionais, e pediu mais apoio por parte do comércio e poder público.

Sobre os Ginásios de Esportes da cidade, Pingo, como é conhecido, disse que é preciso uma fiscalização sobre as festas que são realizadas nos finais de semana com cobrança de ingresso, e disse que tem que se ter uma prestação de contas para saber para onde vai o dinheiro arrecadado durante os eventos. O Vereador falou sobre a situação das obras das praças da cidade, e que existem problemas no transporte escolar do Município. São muitas as reclamações nas redes sociais, disse o vereador. 

Nahin Galileu disse na tribuna da Casa que as promessas de campanha ainda não saíram do papel, e que a segurança pública do município é uma questão política, é preciso corrigir os erros, melhorar a gestão, Pingo pediu que fosse apresentado o resultado da transição, e justificar os motivos dos problemas na gestão. 

O vereador Adailton dos Santos (PMDB) também usou a tribuna, e disse que se orgulha por fazer parte do quadro de professor, e mais, a classe merece ser homenageada sempre. 

Adailton também lamentou a falta de segurança no País, e solicitou a presença da população na audiência pública que irá ser realizada na próxima segunda-feira (23) na promotoria da cidade com a presença de várias autoridades. Quanto as festas dos Ginásios da cidade, Adailton disse que isso é uma prática antiga, e nenhum prefeito ou secretário poderá mudar. 

A o final do tema livre o presidente da casa, vereador Dui de Luziete, colocou em votação três projetos de Lei.

Projeto de Lei Nº 013 que dispõe sobre o PPA (Programa Pluri Anual) de autoria do poder Municipal. Projeto de Lei Nº 014 também de autoria do poder Municipal, que dispõe sobre a criação de um Conselho Municipal de Segurança, para Esperança.

Projeto de Lei º 015 de autoria do poder Municipal, conselho Municipal de Turismo. Projeto de Lei Nº 016 do poder Municipal, solicita crédito especial de R$ 80,000 (Oitenta Mil Reais) para despesas com a manutenção do programa “Criança Feliz” que trata da primeira infância do programa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Votaram Contra o Projeto os vereadores:
Nahum Galileu (PMDB)
Alexandre Almeida (PP) 
Josinaldo (PMDB) 

Niely dos Santos (PSC) 
José Adeilton Moreno (PSC) 

Foram favoráveis à o projeto, os vereadores: 
Adílio Maia (PTB) 
Roberto Coelho (PSB)
Olivete Bertoudo (PSB) 
Adjailson Costa (PP) 
Rodrigo Alves (PSB) 

Adailton dos Santos (PMDB)
Aprovado por 6x5, seis favoráveis e cinco contras.    

Aprovado:

Requerimento de Nº 136 de autoria do vereador Roberto Coelho (PSB) solicita voto de pesar a os familiares do senhor Pedro Feliciano Ex-Vereador e pai do vereador Alexandre Almeida. Aprovado por unanimidade e subscrito pela maioria dos parlamentares.

FOTOS DA SESSÃO:


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e mesa


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e mesa


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna


Por Joseilton Pereira
Tempo
Esperança - PB
Mín 23ºC
26º
Máx 30ºC
Chuva

Mais Lidas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.