Vereadores de Esperança aprovam Projeto de Decreto Legislativo em primeira e segunda votação.

Publicado em 21/03/2024 às 08:41

Com a presença de todos os vereadores que compõe a casa Francisco Bezerra foi realizada na noite desta terça-feira (24), mais uma sessão ordinária, a vereadora Raquel Núbia (Presidente) conduziu os trabalhos e iniciou a sessão colocando a ata da sessão anterior em discursão e em seguida em votação.

Como ninguém discutiu a ata foi aprovada por unanimidade, em seguida foi apresentada as matérias do expediente do dia.

O vereador Adeilton Moreno (PSC) líder da bancada de oposição, foi o primeiro a usar a tribuna, Amazan como é mais conhecido fez algumas criticas a saúde do município, e descordou dos números apresentados pela gestão sobre atendimento médico.

O vereador Nahim Galileu (PP) discordou das palavras do vereador Amazan, e disse que respeitava suas palavras, e deu algumas explicações sobre o atendimento médico em Esperança, e disse que a gestão municipal atende suas demandas na medida do possível, e que existem atendimentos sim e a saúde de Esperança não é como a oposição prega não.

O vereador Adonis Adonai (PP), solicitou um voto de aplauso para o vereador Nahim Galileu, Raquinele e Carol, pela iniciativa do acolhimento a os autistas do Município, e parabenizou os envolvidos no trabalho de ajuda à os autistas, e pediu mais empenho dos vereadores e secretárias de Saúde e Educação para os autistas da cidade.

O vereador Carlos André (PP) também destacou a classe autista e os trabalhos que estão sendo desenvolvido pela classe autista de Esperança.

André destacou uma matéria que mostrava o Hospital Municipal, e disse que se tratava de uma matéria que não mostra a realidade e que as obras não estão paradas, e disse que o maior episódio que aconteceu na saúde de Esperança foi o fechamento da Maternidade pelo grupo de Oposição, e o prefeito Nobinho colocou para funcionar.

E sobre as reformas que estão sendo realizadas no município, é porque se faz necessário, e isso implica dizer que a gestão está cuidando bem da cidade.